CEEDIN - Atividades
Centro de Educação Infantil Integral
Ensinamos com carinho e dedicação; Atendemos crianças do nível educação infantil.
Aprender também é brincar, brincar com a matemática, com o português, com o inglês e com todas as disciplinas
Nossa proposta de ensino é voltada para projetos escolares, com temas de acordo com datas específicas do calendário escolar, com o objetivo de favorecer, por meio de brincadeiras, o aprendizado cognitivo, afetivo, motor, social e linguístico dos alunos.
O foco principal é aplicar todas as atividades, de maneira lúdica e não fragmentada. Utilizar cada atividade como estímulo, buscando o melhor aprendizado, alguns exemplos:
Atividades | |
Matemática |
|
Português |
|
Natureza e Sociedade |
|
Histórias |
|
Dia do brinquedo |
|
Multimídia |
|
Inglês |
|
Culinária |
|
Psicomotricidade Brincar, Correr, Pular, Cair e Levantar, fazem parte de um processo saudável de desenvolvimento. |
|
Hortinha/Jardinagem
É brincando com terra que realmente se aprende. As atividades de hortinha são desenvolvidas em recipientes para serem utilizados em sala ou levados como atividades de casa. O principal das atividades "Hortinha" são para brincar e aprender de forma divertida. |
|
Musicalidade e Dança
Dança é movimento, o movimento é um dos fatores que contribuem com desenvolvimento e com a cultura humana. |
|
Os Jogos |
|
Artes
Tudo é arte, os materiais que utilizamos, os livros que lemos, as tintas que usamos, as massinhas que modelamos e o objetivo principal é estimular o pensamento lúdico e criativo das crianças. |
|
O Eu, O Outro e o Nós
Conhecer e respeitar regras de convívio social, manifestando respeito pelo outro. ... |
|
Corpo, Gestos e Movimentos
Iniciar no processo de autonomia nas práticas de higiene, alimentação, vestir-se e no cuidado com seu bem-estar. Coordenar suas habilidades manuais. ... |
|
Traços, Sons, Cores e Formas
Interagir com as músicas, expressar-se por meio das artes visuais utilizando diferentes materiais. ... |
|
Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação
Ouvir, compreender, contar, recontar e criar narrativas. ... |
|
Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações
Identificar, Nomear, Comparar e Relacionar propriedades de objetos. Utilizar vocabulário relativo as grandezas (maior, menor, igual) - (dentro e fora) - (comprido, curto, fino, grosso). Noções de tempo e espaço, é brincando que se aprende... |
"um pouquinho de aprendizado todo dia se torna muito no final do ano escolar"
Escola CEEDIN uma escola que une ludicidade com disciplina, brincadeiras com aprendizado, uma escola com conteúdo que segue a Base Nacional Comum Curricular em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.
Atividades | |
Matemática |
|
Português |
|
Natureza e Sociedade |
|
Histórias |
|
Dia do brinquedo |
|
Multimídia |
|
Inglês |
|
Culinária |
|
Psicomotricidade Brincar, Correr, Pular, Cair e Levantar, fazem parte de um processo saudável de desenvolvimento. |
|
Hortinha/Jardinagem
É brincando com terra que realmente se aprende. As atividades de hortinha são desenvolvidas em recipientes para serem utilizados em sala ou levados como atividades de casa. O principal das atividades "Hortinha" são para brincar e aprender de forma divertida. |
|
Musicalidade e Dança
Dança é movimento, o movimento é um dos fatores que contribuem com desenvolvimento e com a cultura humana. |
|
Os Jogos |
|
Artes
Tudo é arte, os materiais que utilizamos, os livros que lemos, as tintas que usamos, as massinhas que modelamos e o objetivo principal é estimular o pensamento lúdico e criativo das crianças. |
|
O Eu, O Outro e o Nós
Conhecer e respeitar regras de convívio social, manifestando respeito pelo outro. ... |
|
Corpo, Gestos e Movimentos
Iniciar no processo de autonomia nas práticas de higiene, alimentação, vestir-se e no cuidado com seu bem-estar. Coordenar suas habilidades manuais. ... |
|
Traços, Sons, Cores e Formas
Interagir com as músicas, expressar-se por meio das artes visuais utilizando diferentes materiais. ... |
|
Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação
Ouvir, compreender, contar, recontar e criar narrativas. ... |
|
Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações
Identificar, Nomear, Comparar e Relacionar propriedades de objetos. Utilizar vocabulário relativo as grandezas (maior, menor, igual) - (dentro e fora) - (comprido, curto, fino, grosso). Unidades de medida, noções de tempo e espaço, é brincando que se aprende... |
"um pouquinho de aprendizado todo dia se torna muito no final do ano escolar"
Escola CEEDIN uma escola que une ludicidade com disciplina, brincadeiras com aprendizado, uma escola com conteúdo que segue a Base Nacional Comum Curricular em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.